Quem somos


A Roda de Psicanálise é um espaço para pensar a (e por meio da) psicanálise, as questões cotidianas, familiares, econômicas, sociais e culturais de forma descontraída tal como em uma roda de bate-papo. Temos também como objetivo proporcionar um espaço de interlocução e construção do pensamento psicanalítico com os nossos pares, na medida em que compreendemos a formação em psicanálise um processo contínuo e permanente. 
A psicanálise é a lente que escolhermos para voltar o olhar para nós mesmos, e desafiar a “Roda da Vida” lançando-nos a aventura do “conhece-te a ti mesmo”. Freud nos revelou que não somos só o que pensamos ser, a nossa consciência, mas, o que sentimos, ocultamos, negamos, somos também os sintomas, angústias, esquecimentos, ações, escolhas etc. Somos fundamentalmente essa teia de ambivalências e contradições que assimilamos sem perceber, ou melhor inconscientemente. 
A roda é conduzida por três psicólogas clínicas e pesquisadoras residentes e colaboradores de diversas áreas afins, buscando refletir sobre temas do universo Psi, do sublime ao obscuro que habita o ser humano, da cultura/arte ao sofrimento psíquico. 
Sendo assim convidamos todos vocês a entrar na Roda e contribuir com reflexões. Sejam bem vindos! 


e-mail:     rodadepsicanalise@gmail.com

fanpage: www.facebook.com/rodadepsicanalise

0 comentários:

Postar um comentário